Se Desassosegue também

Ilheense Desassosegado é onde se publica escritos por mim e nossos membros (traduções e/ou artigos de outros sites da Web) apresentamos artigos, fotos e outros para leitura, publicação ou uso Copyleft.
Todos aqui podem ter o interesse de aprender mais, cooperativamente e coletivamente. Nosso objetivo não é ensinar ou de ser tutor, mas o intuito é melhorarmos coletivamente, assistindo-se mutuamente e medrarmos através de um fluxo constante de informações. Acreditamos que "Information want to be free" (a informação quer ser livre) e tornamos ela livre através do corpo-a-corpo comunicativo emergido a partir do jogo educativo de modificações, disecagens, ajustes e discussões.
Enfim, tentativas frutíferas para compreender a tecnologia à nossa volta e dar novos propositos para ela, bem como inserir-lá nas visões criativas individuais. Discutir abertamente qualquer coisa e tudo em nossos artigos, e secções. Não venham esperando um tutorial gratuito na suas áreas de interesse pessoal ou você vai ficar desapontado. Lembre-se, isto não é um restaurante com congeladores abarrotados de conhecimento para que você simplesmente puxe para fora algo pro seu menu livre, mas sim uma pequena clareira nessa selva, onde uma enorme quantidade de missionários-eletrônicos, libertadores, artesãos-combatentes e mulheres entrem para compartilhar, intercambiar e difundir essas informações.
E encontrar-se, livre e/ou modificado depois disso.
Nada mais.
Bem-vindos ...

terça-feira, 16 de junho de 2009

Os 10 filmes estrangeiros mais importantes da última década

A revista Paste produziu uma lista com aqueles que considera ser os 25 filmes estrangeiros mais importantes da década. Segundo a publicação, a ideia surgiu da necessidade de mostrar ao mundo que há muito cinema de qualidade além de Hollywood. A revista afirma o seguinte: "diga o que quiser a respeito do atual estado do cinema dos Estados Unidos, mas existe uma verdade que os cinéfilos consideram ser quase incontestável: ano após ano, muitos dos melhores filmes são importados de países ao redor do mundo".
O brasileiro "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles, ficou em 4º lugar na lista, que está muito bem representada, com obras européias, asiáticas e mexicanas. Na América Latina, além do filme do Brasil, há também um colombiano.
Veja abaixo os 10 melhores estrangeiros da última década: são dramas, épicos, animações, comédias, cinebiografias, etc.
1º. O Labirinto do Fauno (México, 2006)
2º. O Tigre e o Dragão (China, 2001)
3º. O Escafandro e a Borboleta (França, 2007)
4º. Cidade de Deus (Brasil, 2003)
5º. Fale com Ela (Espanha, 2002)
6º. A Viagem de Chihiro (Japão, 2001)
7º. Amor à Flor da Pele (China, 2001)
8º. A Vida dos Outros (Alemanha, 2006)
9º. Amores Brutos (México, 2000)
10º. Caché (França, 2005)

2 comentários:

  1. Complicado apontar 10 melhores só.Tantos bons filmes foram produzidos nesses últimos anos,que fica difícil escolher só 10 entre tantos.Quanto a "Cidade de Deus",sem sombra de dúvidas(a meu ver),um divisor de águas no cinema brasileiro.
    O blog tá massa Neguinho!!

    bj

    ResponderExcluir
  2. Valeu Indira, então o post foi relacinado ao ranking da revista Paste. Eu até concordo com alguns nomes mas minha lista entraria o filme espanhol O Caminho dos Ingleses. Bjos...

    ResponderExcluir