Se Desassosegue também

Ilheense Desassosegado é onde se publica escritos por mim e nossos membros (traduções e/ou artigos de outros sites da Web) apresentamos artigos, fotos e outros para leitura, publicação ou uso Copyleft.
Todos aqui podem ter o interesse de aprender mais, cooperativamente e coletivamente. Nosso objetivo não é ensinar ou de ser tutor, mas o intuito é melhorarmos coletivamente, assistindo-se mutuamente e medrarmos através de um fluxo constante de informações. Acreditamos que "Information want to be free" (a informação quer ser livre) e tornamos ela livre através do corpo-a-corpo comunicativo emergido a partir do jogo educativo de modificações, disecagens, ajustes e discussões.
Enfim, tentativas frutíferas para compreender a tecnologia à nossa volta e dar novos propositos para ela, bem como inserir-lá nas visões criativas individuais. Discutir abertamente qualquer coisa e tudo em nossos artigos, e secções. Não venham esperando um tutorial gratuito na suas áreas de interesse pessoal ou você vai ficar desapontado. Lembre-se, isto não é um restaurante com congeladores abarrotados de conhecimento para que você simplesmente puxe para fora algo pro seu menu livre, mas sim uma pequena clareira nessa selva, onde uma enorme quantidade de missionários-eletrônicos, libertadores, artesãos-combatentes e mulheres entrem para compartilhar, intercambiar e difundir essas informações.
E encontrar-se, livre e/ou modificado depois disso.
Nada mais.
Bem-vindos ...

sábado, 6 de junho de 2009

O conteúdo é rei

Os internautas estão consumindo mais conteúdo do que há seis anos. Em 2003 eles gastavam 46% do tempo com comunicação e só 34% com conteúdo. Isso mudou.
O dado apresentado na pesquisa de 2009 encomendada pela Online Publishers Association mostra que 0 tempo gasto com consumo de conteúdo passou a ser 41%. Já a comunicabilidade ficou em 27%. Inverteu. De acordo com vários relatos que vi das fontes da OPA comentando os números, esses dados foram impulsionados pelos vídeos on-line e pelo aumento serviços de informação relevante e pontual - como previsão do tempo e notícias quentes - além da proliferação dos acessos em banda larga. Mas, há, para mim, uma questão não levantada. Praticamente tudo que está na Internet hoje pode ser considerado conteúdo. Uma rede social é comunicação+conteúdo, idem os blogs.... mesmo sites de e-commerce estão oferecendo algum tipo de comentário de usuários... sem contar os RSS que se espalham >>> se quiser entender isso como um sucesso da Web 2.0, está correto. Tudo vira conteúdo? Sim. Na verdade isso é resultado de outro fator= "Tudo vira mídia"... e, sendo assim... dá-lhe conteúdo. E...ah!...
Costumo me apresentar como conteudista às vezes.... e, após uma pequena explicação, há sempre um olhar de aprovação à novidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário