Se Desassosegue também

Ilheense Desassosegado é onde se publica escritos por mim e nossos membros (traduções e/ou artigos de outros sites da Web) apresentamos artigos, fotos e outros para leitura, publicação ou uso Copyleft.
Todos aqui podem ter o interesse de aprender mais, cooperativamente e coletivamente. Nosso objetivo não é ensinar ou de ser tutor, mas o intuito é melhorarmos coletivamente, assistindo-se mutuamente e medrarmos através de um fluxo constante de informações. Acreditamos que "Information want to be free" (a informação quer ser livre) e tornamos ela livre através do corpo-a-corpo comunicativo emergido a partir do jogo educativo de modificações, disecagens, ajustes e discussões.
Enfim, tentativas frutíferas para compreender a tecnologia à nossa volta e dar novos propositos para ela, bem como inserir-lá nas visões criativas individuais. Discutir abertamente qualquer coisa e tudo em nossos artigos, e secções. Não venham esperando um tutorial gratuito na suas áreas de interesse pessoal ou você vai ficar desapontado. Lembre-se, isto não é um restaurante com congeladores abarrotados de conhecimento para que você simplesmente puxe para fora algo pro seu menu livre, mas sim uma pequena clareira nessa selva, onde uma enorme quantidade de missionários-eletrônicos, libertadores, artesãos-combatentes e mulheres entrem para compartilhar, intercambiar e difundir essas informações.
E encontrar-se, livre e/ou modificado depois disso.
Nada mais.
Bem-vindos ...

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Porque ainda não troquei meu iPhone pelo 3GS

Vários sites (entre eles a Macworld americana ) têm disponibilizado depoimentos de usuários do novo iPhone, o 3GS (que chega ao Brasil em agosto ), e de pessoas que preferiram esperar um pouco mais antes de comprar o novo aparelho. Eu estou no grupo dos que preferem continuar com a versão 3G, pelo menos por enquanto.
Adoro meu iPhone 3G e tenho certeza que o 3GS é um produto excelente (confira o review Superteste: iPhone 3G S versus versões anteriores ). Mas os novos preços divulgados pela AT&T nos Estados Unidos (a partir de 199 dólares - os valores para o Brasil ainda não foram revelados) fazem com que alguns usuários do iPhone continuem com seus modelos atuais.
Comprei meu iPhone 3G um pouco depois de seu lançamento oficial. Como consegui um bom preço pelo meu contrato de serviço com a AT&T, faz sentido que não haja ofertas de subsídios para clientes recentes como eu. A operadora quer que eu espere até março de 2010 para trocar de aparelho, quando posso receber novos descontos. Sem problemas, foi o combinado. O Voice Control é uma função atraente. A filmadora será muito bem-vinda para mim. Também quero tirar fotos mais rapidamente assim com o modelo 3GS. Mas graças a minha câmera Sanyo Xacti eu posso fotograr e filmar muito bem - e acredito que muita outras pessoas tenham suas câmeras.
O melhor desempenho do iPhone 3GS para o carregamento de aplicativos seria o principal argumento para que eu comprasse a nova versão. Desenvolvedores de jogos dizem que as novas características do 3GS vão trazer mais qualidade para os novos games. Com um processador mais rápido e mais memória, será possível juntar a tecnologia OpenGL ES 2.0 para melhoria dos gráficos. Neste ponto, a troca de aparelhos para mim será inevitável. Mas esse recurso ainda foi explorado.
Mesmo que eu tivesse subsídio da operadora, eu não sairia correndo para uma loja para combrar um iPhone 3GS. Ele é legal, mas não é imprescendível. Fiz a atualização para o sistema operacional do iPhone 3.0 (que traz vários novos recursos), o que está sendo suficiente para mim, até o momento.
Revejam as matérias Tribo de Consumidores e A História das Coisas, reflitam, as matérias se complementam e depois mudem de atitude.
*Peter Cohen é editor da Macworld/EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário