Se Desassosegue também

Ilheense Desassosegado é onde se publica escritos por mim e nossos membros (traduções e/ou artigos de outros sites da Web) apresentamos artigos, fotos e outros para leitura, publicação ou uso Copyleft.
Todos aqui podem ter o interesse de aprender mais, cooperativamente e coletivamente. Nosso objetivo não é ensinar ou de ser tutor, mas o intuito é melhorarmos coletivamente, assistindo-se mutuamente e medrarmos através de um fluxo constante de informações. Acreditamos que "Information want to be free" (a informação quer ser livre) e tornamos ela livre através do corpo-a-corpo comunicativo emergido a partir do jogo educativo de modificações, disecagens, ajustes e discussões.
Enfim, tentativas frutíferas para compreender a tecnologia à nossa volta e dar novos propositos para ela, bem como inserir-lá nas visões criativas individuais. Discutir abertamente qualquer coisa e tudo em nossos artigos, e secções. Não venham esperando um tutorial gratuito na suas áreas de interesse pessoal ou você vai ficar desapontado. Lembre-se, isto não é um restaurante com congeladores abarrotados de conhecimento para que você simplesmente puxe para fora algo pro seu menu livre, mas sim uma pequena clareira nessa selva, onde uma enorme quantidade de missionários-eletrônicos, libertadores, artesãos-combatentes e mulheres entrem para compartilhar, intercambiar e difundir essas informações.
E encontrar-se, livre e/ou modificado depois disso.
Nada mais.
Bem-vindos ...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Bill Gates quer patentear tecnologia contra furacões



O órgão americano de registro de patentes divulgou na última semana o pedido de patente para um sistema que diminuiria a velocidade de furacões, bombeando água fria do fundo do oceano sobre a superfície. Um dos inventores que pede o registro da patente é Bill Gates, fundador da Microsoft, informou o jornal USA Today.

* Cientistas criam simulador de furacões na Flórida
* Bill Gates ajuda a China no controle da tuberculose
* "Doem dinheiro, vocês vão gostar", diz Gates a bilionários

Se o registro for aprovado, Gates e os outro co-inventores terão direitos legais sobre a invenção durante 18 anos.

Furacões ganham força com a água mais quente na superfície dos oceanos. O pedido de patente descreve um sistema que posicionaria embarcações equipadas com turbinas no caminho das tempestades, resfriando a superfície do mar com água bombeada do fundo do oceano. O método seria capaz de diminuir a força dos furacões.

O especialista em patentes Gene Quinn disse ao USA Today que acha provável que o pedido seja examinado com bastante cuidado pelo órgão responsável. "Trata-se de algo muito interessante", disse Quinn.

Em média, seis furacões se desenvolvem anualmente no Oceano Atlântico, no Caribe e no Golfo do México, com um custo anual de US$ 10 bilhões apenas para os Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário