Se Desassosegue também

Ilheense Desassosegado é onde se publica escritos por mim e nossos membros (traduções e/ou artigos de outros sites da Web) apresentamos artigos, fotos e outros para leitura, publicação ou uso Copyleft.
Todos aqui podem ter o interesse de aprender mais, cooperativamente e coletivamente. Nosso objetivo não é ensinar ou de ser tutor, mas o intuito é melhorarmos coletivamente, assistindo-se mutuamente e medrarmos através de um fluxo constante de informações. Acreditamos que "Information want to be free" (a informação quer ser livre) e tornamos ela livre através do corpo-a-corpo comunicativo emergido a partir do jogo educativo de modificações, disecagens, ajustes e discussões.
Enfim, tentativas frutíferas para compreender a tecnologia à nossa volta e dar novos propositos para ela, bem como inserir-lá nas visões criativas individuais. Discutir abertamente qualquer coisa e tudo em nossos artigos, e secções. Não venham esperando um tutorial gratuito na suas áreas de interesse pessoal ou você vai ficar desapontado. Lembre-se, isto não é um restaurante com congeladores abarrotados de conhecimento para que você simplesmente puxe para fora algo pro seu menu livre, mas sim uma pequena clareira nessa selva, onde uma enorme quantidade de missionários-eletrônicos, libertadores, artesãos-combatentes e mulheres entrem para compartilhar, intercambiar e difundir essas informações.
E encontrar-se, livre e/ou modificado depois disso.
Nada mais.
Bem-vindos ...

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Primeiro trimestre de 2010 registra 61% mais ataques de phishing.

Nos primeiros três meses de 2010, o Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br) registrou 61% mais ataques de phishing no Brasil em relação ao mesmo período de 2009. “Eles exploram diversas vulnerabilidades das aplicações web”, diz Cristine Hoepers, analista de segurança do CERT.br.

Não só os ataques de phishing ameaçam os usuários que fazem transações pela internet. Os cavalos de troia, aplicativos que o usuário instala em seu computador ao abrir um e-mail ou clicar em um link infectado, facilitam o acesso outros programas destinados a roubar dados pessoais. Em relação ao primeiro trimestre de 2009, este tipo de ataque aumentou 12%. O único tipo de ataque que diminuiu no mesmo período foi a varredura. O total dos primeiros três meses de 2009 foi 10% menor em relação a 2009.

A empresa Certsign, desenvolveu um jogo online para testar os conhecimentos do usuário sobre ataques de phishing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário