Se Desassosegue também

Ilheense Desassosegado é onde se publica escritos por mim e nossos membros (traduções e/ou artigos de outros sites da Web) apresentamos artigos, fotos e outros para leitura, publicação ou uso Copyleft.
Todos aqui podem ter o interesse de aprender mais, cooperativamente e coletivamente. Nosso objetivo não é ensinar ou de ser tutor, mas o intuito é melhorarmos coletivamente, assistindo-se mutuamente e medrarmos através de um fluxo constante de informações. Acreditamos que "Information want to be free" (a informação quer ser livre) e tornamos ela livre através do corpo-a-corpo comunicativo emergido a partir do jogo educativo de modificações, disecagens, ajustes e discussões.
Enfim, tentativas frutíferas para compreender a tecnologia à nossa volta e dar novos propositos para ela, bem como inserir-lá nas visões criativas individuais. Discutir abertamente qualquer coisa e tudo em nossos artigos, e secções. Não venham esperando um tutorial gratuito na suas áreas de interesse pessoal ou você vai ficar desapontado. Lembre-se, isto não é um restaurante com congeladores abarrotados de conhecimento para que você simplesmente puxe para fora algo pro seu menu livre, mas sim uma pequena clareira nessa selva, onde uma enorme quantidade de missionários-eletrônicos, libertadores, artesãos-combatentes e mulheres entrem para compartilhar, intercambiar e difundir essas informações.
E encontrar-se, livre e/ou modificado depois disso.
Nada mais.
Bem-vindos ...

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Dicas para acionistas

Dica para acionistas

Senhores acionistas, não percam tempo lendo balanços. É um inventário incompleto.

O mais importante de uma empresa não entra na contabilidade. Não há uma linha para clima organizacional, sangue, suor ou lágrimas. No balanço não se fala daquela vez que a Vanusa virou dois dias seguidos para entregar um projeto que foi abortado na manhã seguinte sem qualquer explicação. Nem daquela vez que o Zeca deixou de encontrar a namorada para fazer hora extra. O Zeca bateu a meta naquele mês, mas perdeu a namorada. O coração partido do Zeca não foi contabilizado. Nem foi citado no balanço que a Rosinha chorou de raiva por ter de refazer um relatório seis vezes por capricho do seu superior.

Lucro bruto, patrimônio líquido, ativo imobilizado, passivo, circulante... Não há uma linha para fraternidade, solidariedade, respeito. Numa empresa não há lugar para nada disso. É estranho pensar assim. Mas é verdade. Pessoas são recursos humanos. Como um computador é um recurso, uma cadeira, uma mesa. Substituível. Quebrou, joga fora. Pega outro.

Desconfie da empresa que colocar a moral dos colaboradores no balanço.

Essa empresa merece sua atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário