Se Desassosegue também

Ilheense Desassosegado é onde se publica escritos por mim e nossos membros (traduções e/ou artigos de outros sites da Web) apresentamos artigos, fotos e outros para leitura, publicação ou uso Copyleft.
Todos aqui podem ter o interesse de aprender mais, cooperativamente e coletivamente. Nosso objetivo não é ensinar ou de ser tutor, mas o intuito é melhorarmos coletivamente, assistindo-se mutuamente e medrarmos através de um fluxo constante de informações. Acreditamos que "Information want to be free" (a informação quer ser livre) e tornamos ela livre através do corpo-a-corpo comunicativo emergido a partir do jogo educativo de modificações, disecagens, ajustes e discussões.
Enfim, tentativas frutíferas para compreender a tecnologia à nossa volta e dar novos propositos para ela, bem como inserir-lá nas visões criativas individuais. Discutir abertamente qualquer coisa e tudo em nossos artigos, e secções. Não venham esperando um tutorial gratuito na suas áreas de interesse pessoal ou você vai ficar desapontado. Lembre-se, isto não é um restaurante com congeladores abarrotados de conhecimento para que você simplesmente puxe para fora algo pro seu menu livre, mas sim uma pequena clareira nessa selva, onde uma enorme quantidade de missionários-eletrônicos, libertadores, artesãos-combatentes e mulheres entrem para compartilhar, intercambiar e difundir essas informações.
E encontrar-se, livre e/ou modificado depois disso.
Nada mais.
Bem-vindos ...

terça-feira, 26 de maio de 2009

As melhores e piores coisas em estar solteiro.

Aqui estão as minhas coisas favoritas em estar solteiro:
Qualquer responsabilidade - Eu não sou obrigado a estar em qualquer lugar, em nome de uma gata. Novamente, o meu amigo que vai sair para jantar todas as semanas? Ele provevelmente tinha/tem uma agenda que fez junto com a namorada. Verão, todas as atividades que fizeram juntos. Eu não mantenho mais uma agenda organizada (me desfiz do meu Palm, estava muito obsecado) ou pegar os pais dela no aeroporto, ou se sentar com a irmã caçula para ir a musicais chatos, disso livrai-nos.
Permito deixar minha cabeça num giroscópio - Eu posso sair e falar com qualquer gata que eu queira. Ainda estou desfrutando o "se derrubar é penalty" e encontrar várias gatas ainda faz parte. Quase nunca funciona pois não arrumei namorada até agora, mas tudo bem, vamos indo. Ir pra onde quer, não sair, voltar na hora que quiser, não voltar, vale tudo a cuca está num giroscópio afinal.
É barato - Infelizmente, não tenho dinheiro suficiente para ir aos muitos encontros desta cidade. Por exemplo, o meu bom amigo vai sair para jantar todas as semanas e também saiu de férias no verão passado com a namorada. Isso ele tem de adicionar até pelo menos R$ 5.000 que não tenho disponível no momento.
Controle remoto da TV - Estou tão fixado assistindo minha TV: Esportes, History Channel, Discovery Channel, alguma coisa dos anos 80's, e assim por diante. Se alguma mulher chegar toda hora tentando negociar o controle (e se ela for sedutora e gata, inevitavelmente tenho que ceder), ficaria muito triste.
Nenhuma estrutura - Felizmente não tenho meninas muito próximas de uma forma tão consistente, por isso não tenho de manter meu apartamento impecável ou mesmo pentear o cabelo.
Ter esperança e a emoção da caça - É exitante ter esperança em um namoro que acabou mesmo depois que conheça uma pessoa fria. E é divertido sair pra caça, mesmo se você tem sucesso ou eventualmente falha.
Auto-aperfeiçoamento - Uma das melhores coisas que você pode fazer enquanto estiver solteiro infelizmente, é um trabalho sobre si mesmo. Você pode experimentar coisas novas, ir a novos lugares SEMPRE, desenvolver talentos e de sua rede de relaciomentos tentar crescer profissionalmente. Quando você está em uma parceria com alguém, você ainda pode melhorar, mas não é tão fácil de se concentrar sobre si mesmo 110% ou mais.

Bem, eu não poderia deixar isso passar sem dizer algumas coisas ruins sobre ser solteiro. Aqui vai:
Ainda estou sem uma pista - Seria bom ter alguém ali pra fazer as boas coisas que eu realmente odeio fazer: ajudar a recuperar o que cai pelo chão, manter as minhas roupas bem limpas, arrumadas e passadas, gerir o meu dinheiro, decorar meu apartamento... eu nem aí pra fazer um monte de outras coisas!
Danças em casamentos, formaturas e afins - Na maioria das vezes sou sempre o único homem ainda solteiro entre os meus amigos em um casamento. Quando essas canções lentas tocam, e eu não tenho nenhum par. Putzzz... Então eu vou me esconder (e afogar minha tristeza) no bar. rsrss...
Feriados. Sim, eu recebo tudos nas férias. Fica quente, as pessoas ficam felizes e eu quero estar perto de alguém. As férias na Bahia são muito românticas. Sem mencionar, neste ponto, a minha família provavelmente acha que eu sou gay porque eu nunca trago muitas meninas pra casa nas férias de verão.
Down Time - Eu sei como amo o meu próprio tempo e controle, feito para não me atolar em muitas responsabilidades, mas de vez em quando, seria bom saber que alguém está sempre lá e sempre rola querer passar algum tempo com ela(s).
Criativo namoro - Gosto de pensar em coisas divertidas para fazer e lugares para visitar e relaxar com uma gata. Bem como existem muitas coisas mais divertidas e interessantes a serem feitas com uma rapariga ... de comer e a viajar, de acampar a cozinhar (Uhh aquelas mexidas). Às vezes é muito bom ter alguém para fazer feliz. Alguém que segure. É mais divertido ver um filme assustador com uma pessoa especial. Adoro ouvir as tempestades e a chuvas lá fora, mas seria melhor ainda com uma gata e que estivessemos realmente envolvido.

A questão é que não há paraísos em ambos os lados. Meus amigos com namoradas e esposas estão com inveja da minha liberdade, e eu estou admirado com seus grandes relacionamentos. A chave para saber se você está feliz demais solteiro ou não, é comemorar as grandes coisas sobre ser solteiro ou não ser solteiro. E, tentar ser feliz, não importa como você está na situação, porque as chances são grande para que você fique do outro lado da cerca, em algum momento. O que você diria ser as coisas mais favoritas e menos favoritas sobre vida de solteiro? E de casado?
Comentem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário